top of page

Denpassar

Denpasar é a capital de Bali.

Embora o moderno centro de departamentos governamentais, bancos internacionais, e muitos outros escritórios, ainda mantém a sua personalidade balinesa única. Isto é fortemente sentido e claramente visto em seus muitos templos, universidades e jardins agradáveis, que ainda mantêm a sua presença e influência. Denpasar tem a Pura Jagatnatha, um templo dedicado ao Deus Supremo de Bali, Sang Hyang Widi.

Há estátuas interessantes de uma tartaruga e dois dragões místicos no templo, significando a fundação do mundo. A incrível arquitetura da Pura assemelha-se à do palácio balinesa. Foi agora convertido num museu que alberga uma bela coleção de arte pré-histórica e moderna. O famoso Pura Maospahit do século IV, está mesmo ao lado de Pura Jaganatha.

Há também um lugar interessante como; o centro de arte supervisionado pelo governo, Sanggraha Kriya Hasta, que também abriga uma tremenda variedade de artesanato e obras de arte. Taman Wedhi Budaya, entretanto, é um centro de artes com exposições ocasionais de pinturas, ofícios e esculturas, e realiza danças tradicionais todas as noites. É também o anfitrião do Festival anual de Artes de Bali, de junho a julho, com performances, exposições, concurso de arte e outras atividades de natureza artística.

A rua principal de Denpasar começa com a Rua Gajah Mada a oeste, a Rua Surapati no centro, seguida pela Hayam Wuruk Street e termina como Raya Sanur Street no leste. Há muitas coisas da história e da cultura para ver. A Praça Puputan, com o seu heróico Catur Mukha, comemora com carinho a posição suicida dos balineses contra os holandeses. Até hoje, é comovente, um popular ponto de encontro para os locais à noite.

bottom of page